sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O joelho pode ser um obstáculo

Ontem fiquei preocupada. Fiz uma hora de caminhada e uma hora de aula de Muay Thai. Até aí, tudo normal se pensar que há quase duas semanas essa têm sido a minha rotina, mas comecei a sentir uma dor incômoda no joelho antes do treino. Mesmo assim, resolvi malhar, uma vez que no dia seguinte tinha pegado pesado fazendo duas artes marciais seguidas, pensando que esse pode ser o motivo da dor. Mas hoje, ao acordar, fiquei um pouco mais assustada. O joelho continua doendo. Não é nada insuportável, mas me faz lembrar que ele existe.
Comentei com a minha personal, Mariana Rodrigues, e ela me disse que o fato de estar tão acima do peso e há algum tempo não fazer atividade física, pode estar sobrecarregando o meu joelho. Ela pediu para que hoje eu fizesse apenas uma caminhada simples, para não piorar a situação e vai fazer um treino diferenciado para o fim de semana. Vamos ver se na segunda o joelho vai ter melhorado. Espero que sim, para que ele não seja um obstáculo, me atrapalhando a treinar.
Quanto a alimentação, acho que não cometi muitos erros. Misturei arroz com farofa e acho que esse foi o único pequeno deslize do dia.

Cardápio

Café da Manhã - 8h45
2 torradas de pão integral com requeijão

Almoço - 12h30


Salada contendo tomate, alface, cenoura ralada, pepino, beterraba e repolho


4 colheres de sopa de arroz
1 filé de peixe grelhado com molho de camarão
1 colher de sopa de farofa de banana com couve
1 copo de suco de laranja, sem açúcar (400 ml)

Café da tarde
1/2 pamonha

18h30
8 bolachas integrais

Jantar - 22h
1 ice
1 espeto de cafta de frango com queijo
1 pão de alho pequeno

TOTAL: 1.775 calorias aproximadamente / o ideal seria 1.870 segundo a nutricionista.

Na quarta passei um pouco do que podia e acabei compensando, sem querer, na quinta. Acho que já estou começando a entender o que devo comer, a quantidade, para chegar próximo do esperado, sem ficar neurótica.  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário