quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TPM e dieta não combinam

O dia ontem foi um pouco estressante. Se meu objetivo de perder peso não estivesse muito claro, eu me entupiria de chocolate para compensar. A semana toda na verdade, desde domingo, tem sido tensa. Só posso estar na TPM e isso dificulta bastante o racional a comandar o emocional que pede algo bem calórico. Mas estou me mantendo forte e firme no propósito e cometendo, pelo menos segundo meu ponto de vista, pequenos vacilos que são facilmente corrigidos com mais malhação ou diminuição das calorias em uma outra refeição.
No almoço fiz uma coisa que não podia, que foi combinar duas massas. Eu sabia que estava errada, mas achei que o restaurante tinha poucas alternativas. Tinha muita fritura, mas resolvi não colocar nenhum alimento frito na refeição, mas, para complementar, acabei optando pelas massas mesmo. Além dessa escapulida, comi pãozinho de catupiri no café da tarde, que imagino que é beeeeeem calórico. Mas, tentei compensar diminuindo a porção a que estava acostumada, que era de 5 para 3.
A noite eu estava muito cansada, sentindo muitas dores no corpo, mas é normal quando se começa a treinar alguma arte marcial. O importante é persistir e não desistir nunca. Tô focada, e não vão ser algumas dores ou uma TPM que vai me tirar do caminho.

Cardápio do dia

Café da Manhã - 06h45
2 fatias de pão de forma de trigo e linho com duas fatias de peito de peru e uma fatia de queijo branco

Lanche da Manhã - 09h45
1 iogurte

11h10
1 banana



Almoço - 12h30
Salada contendo brocólis, cenoura ralada, beterraba ralada, dois ovos de cordorna, ervilha, grão de bico e feijão branco
1 pedaço médio de tilápia assada
1 rondelli de presunto e mussarela
1 pedaço pequeno de escondidinho de carne moída

Lanche da Tarde - 16h
3 pãozinho de catupiri (é, extrapolei nesse ponto, eu sei, mas estava muito estressada. Tô de TPM ainda e nessa época é tenso ficar sem as guloseimas que eu tanto apreciava. Pelo menos não inclui chocolate em nenhum momento do dia, porque eu sei que se experimentasse, ia querer comer uma barra)
1 achocolatado de caixinha light

Jantar - 19h45
4 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
1 pedaço de frango de molho

TOTAL: 1.885 calorias / o ideal, segundo a nutricionista, seria 1.870.

3 comentários:

  1. De manhã, quando come seu pão, você não bebe nada ?

    ResponderExcluir
  2. é muito raro beber alguma coisa viu... o dia que resolvi tomar um leite com toddy vi o tanto que é calórico... isso é algo que estou evitando, beber junto com a comida

    ResponderExcluir