Ontem foi um dia tranquilo, até uma de minhas chefas, a Sthêfania, chegar da Holanda com uma bolacha (que mais parece um wafle) maravilhosa e mega calórica. Quando olhei as calorias no saquinho, vi que cada uma tem 230 calorias. É, isso mesmo. 230 calorias em uma mísera bolacha. Resultado: comi uma para experimentar e fiquei na vontade. Até cheguei a pensar que a medida de caloria dos alimentos podia variar de um país pra outro, mas, por via das dúvidas, preferi degustar uma só mesmo.
Fiz um treino massa de Muay Thai de manhã, seis refeições ao longo do dia e equilibrei bem os alimentos. Além da bolacha, talvez tenha cometido um pecadinho no almoço ao comer batata frita, mas como já entendi que não devo sofrer muito na minha reeducação, resolvi comer, afinal, tinha quase um mês que não ingeria batata frita. Imagino que isso não vai prejudicar no final das contas, literalmente. Também comi bis, que já percebi que é uma opção bacana pro chocolate e que tem menos calorias do que os demais. Só não vale comer a caixa inteira hein.
Queria ter diversificado mais nas carnes, mas no restaurante minha opção foi frango (também não tinha muitas) e em casa, no jantar, minha mamys tinha feito frango também. Mas como sempre estou trocando, acho que isso não foi um problema. Enfim, segue minhas escolhas do dia.
Cardápio
Café da Manhã - 7h
5 bolachas integrais de aveia e mel = 128 calorias
Lanche - 10h
1 pera = 70 calorias
Almoço - 12h30
Salada com alface, tomate e couve-flor com molho branco
2 colheres de sopa de farofa
1 bife de frango
3 pedaços de batata frita = 550 calorias
Lanche - 15h20
1 bolacha holandesa (suuuuuupppeeerrrr calórica e deliciosa) = 230 calorias
17h
1 pera = 70 calorias
Jantar - 19h30
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de frango picado
1 colher de sopa de couve = 300 calorias
Sobremesa - 2 bis = 74 calorias
TOTAL = 1.422 calorias aproximadamente / o ideal seria 1.870.
Nenhum comentário:
Postar um comentário