quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para perder peso com saúde, procure profissionais qualificados

Tem gente que faz loucura pra perder peso de forma rápida, mas nem sempre essas maneiras (geralmente não) são seguras. Se você quiser encontrar uma dieta que te faça perder 4, 8, 10 kg por semana, acha fácil em qualquer site mulambento da internet. O facebook mesmo vive anunciando possibilidades milagrosas de emagrecer, associando dietas loucas a artistas famosos. Mas é preciso tomar muito cuidado com isso. Você pode até conseguir resultados rápidos, mas vai estar prejudicando (e muito) a sua saúde. Será que vale a pena sacrificar seu corpo por causa de uma busca frenética para perder peso?
Essa busca frenética muitas vezes inclui remédios tarja preta, perigosíssimos por sinal. Uma vez, há uns 10 anos atrás, cheguei a tomar um que me deu taquicardia, falta de ar e tremedeira. Fiquei com tanto medo dos efeitos colaterais que nem cheguei a terminar a primeira cartela. Em outro momento ainda me arrisquei tomando outro que dizia ser melhor do que o que tinha me feito passar mal. No fim das contas, perdia alguns quilos, mas engordava tudo de novo rapidamente. Um dia assisti no Globo Repórter uma matéria sobre esse tipo de remédio. Uma mulher de 30 e poucos anos deu um depoimento se dizendo tão viciada que já tinha alucinações pelo efeito da droga. Porque é, de fato, uma droga, e das pesadas.
Nessa procura interminável por um padrão de beleza, tem gente que faz de tudo e mais um pouco, mas, claro, sem qualquer sacrifício. Não querem fazer do jeito certo porque, obviamente, dá mais trabalho e demora mais. Muitos recorrem a cirurgia sem que ela seja, de fato, a opção mais viável. Quantas mulheres morrem em uma mesa de cirurgia por preguiça de fazer uma reeducação alimentar e malhar. Enfim, eu decidi fazer do jeito certo e muita gente tem me perguntado o contato das pessoas que estão acompanhando o meu processo de emagrecimento saudável. Vou passá-los agora para vocês.


Essa é a minha nutricionista, Nádia Maria Mazeto. Ela atende em casa, faz a sua dieta relacionando coisas que você gosta de comer, para que não haja sofrimento. Ela é uma das fontes que a TV Integração, afiliada Rede Globo, usa quando faz matérias relacionadas a nutrição. O telefone dela é 9205-9744 e o facebook é: https://www.facebook.com/nadiamaria.souzamazeto


Essa é a minha personal, Mariana Rodrigues. Ela é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Pós-Graduada em Treinamento Individual, tem curso de Pilates, grau preto em Muay Thai e Kick Boxing e é proprietária da academia que eu treino, Upper Fight Club, que fica na Rua Rio Grande do Norte, 1200 - Universitário. O telefone de lá é 3076-3673 e o facebook é: https://www.facebook.com/groups/146009885591149/

Além de mim, a Jaki Barbosa também está usando dica delas para o seu propósito de ganhar 5 kg. Você pode acompanhar a "luta" dela pelo blog Dieta de Peso  

2 comentários:

  1. É isso aí, Alliny! não adianta querer perder peso ou emagrecer usando meios cabulosos!
    Teve uma vez, que nessa minha gana pra engordar comecei tomando um remédio que dava muito sono... na época eu trabalhava de telemarketing e dormia no meio do meu serviço. Tive que parar de tomar o remédio, pq tava engordando só a barriga.. assim ninguém quer, ne? aff

    bjus

    ResponderExcluir
  2. ahauhauhauhauhauhha engordar justo o lugar que todas as mulheres querem ser retas é tenso...rs

    ResponderExcluir