quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Gordinha não, GOSTOSA.


Essas são duas das fotos que tirei no ensaio fotográfico que fiz com Arthur Matos. Escolhi a temática rock n' roll por ser um estilo mais parecido com os que eu me visto para sair, tanto é que, tirando o colete de couro, todas as roupas são minhas. Nelas eu estava pesando 90,3 quilos. Pesei ontem e percebi que perdi mais 800 gramas. Agora estou com 89,5. (Iupiiiiiiiiiiiii). Ao todo, nesses dois meses que comecei a me reeducar e voltei a treinar (capoeira, muay thai e MMA), já perdi 4,5 quilos.
Ao longo das postagens vou divulgando as outras pra mostrar que a beleza está em qualquer tipo de corpo. Me acho bonita sim, mesmo estando uns 20 quilos acima do peso. E acho também que é preciso, antes de qualquer coisa, se aceitar do jeitinho que você é, até para querer mudar, como é o meu caso. Já disse e reafirmo: a minha intenção na reeducação alimentar e nas artes marciais que tenho praticado é primeiramente melhorar a minha qualidade de vida.
É óbvio que também percebi que um corpo menos pesado facilita muito. Roupa de gordo é mais cara, mais difícil de encontrar e nem sempre é bonita. Tá certo que agora muitas lojas já perceberam que a população tem engordado e está criando modelos exclusivos e na moda, mas ainda é sim muito mais caro do que os números menores. O que é uma pena porque gordo já gasta muito dinheiro comendo...rs. Mas além da dificuldade de se vestir, existem outros problemas pontuais que afetam a nossa vida. O fôlego, condicionamento físico, agilidade, flexibilidade, tudo isso é prejudicado e muito mais.
Enfim, eu tenho histórico de doenças relacionadas a obesidade na família e decidi, depois de assistir uma história em um programa de televisão, de uma mulher que se reeducou e começou a malhar e conseguiu perder 32 quilos, fazer como ela e melhorar a forma como me relaciono com a comida e ter a motivação para voltar a treinar. Não foi pela estética a princípio. Até porque, acho que a minha autoestima boa, nesse caso, me atrapalhou, porque eu demorei demais a perceber que precisava me ligar no que estava fazendo com meu organismo, mais internamente do que externamente.
A parte externa é um bônus, muito legal por sinal. É bacana ver que os olhares na rua aumentaram, que as roupas se ajustam melhor no corpo, que algumas estão ficando largas e que os músculos começam a dar sinal de que eles existem. Mas o que eu repúdio é a necessidade de seguir um padrão estético para se sentir bonita. Por isso fiz o ensaio, que um fez um bem enorme pro meu ego, de gorda ainda. E espero que todas as gordinhas e gordinhos que verem as minhas fotos se sintam bonitos também, mas que não fiquem na sua zona de conforto. Procure uma vida mais saudável, acima de tudo, acima até de um corpo magro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário