quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tristeza não tem fim, gordura tem que ter


Nussa, ontem foi o dia que mais malhei desde que comecei com o propósito de perder 24 quilos. Foram uma hora de Muay Thai e mais uma hora de Jiu-Jitsu seguidas. Meu corpo está doendo até agora, mas eu sei que é por uma excelente causa e que ele vai se acostumar. Em breve, só o prazer de treinar se fará presente. Errei no espaço de comer entre o café da manhã e o almoço, mas foi por uma boa causa... pela malhação. É que como tomei café muito cedo, às 7h, deveria comer novamente às 10h, mas nesse momento estava fazendo Jiu-Jitsu. Acabei indo pro almoço direto, às 11h30.
Cometi outros "pecados" também, mas tenho um motivo. Minha avó está doente e isso está me deixando muito triste. Ontem fiquei sabendo que ela piorou. A tristeza para mim sempre foi um combustível para comer mais do que devia. O que estou fazendo é tentando me livrar desse vício, me reeducando, mas não é fácil. Para você entender como é complicado, vou tentar dar um exemplo, ou dois. Imagina um fumante ou um alcoólatra que querem abandonar essas drogas. Me sinto como eles, mas no meu caso, a minha droga eu não posso abandonar totalmente, porque a comida é imprescindível para a vida. Tenho que aprender a substituir, a diminuir, a não exagerar quando essa vontade louca aparece, principalmente nesses momentos de crise.
Acha que estou exagerando? Imagina para alguém que é viciado em comida como é tenso. Se bem que você vai ter que achar alguém que assuma isso, porque muitos não tem essa coragem. Até porque, a comida ainda não é colocada como um vício que precisa ser combatido. Por isso, desde que a semana começou, muitos sentimentos tem tentado atrapalhar meu foco. Estou caminhando, talvez com um pouco mais de lentidão do que a primeira semana, mas caminhando com as forças que as minhas pernas têm.
Bom, chega de nhenhenhe neah... até eu estou cansando das minhas desculpas... mas como já disse, tentei, mesmo com toda a vontade batendo, não exagerar... vamos ver na soma se eu consegui. Segue o que comi.

Cardápio do dia

Café da Manhã - 7h
2 fatias de pão integral preto com requeijão, 1 fatia de presunto de peru e 1 fatia de queijo branco

Almoço - 11h30
1 empada de frango com catupiri
1 empada de camarão
1 copo de suco de laranja sem açúcar (400 ml)

Café da tarde - 15h
1 maçã verde

16h30
6 bis

Jantar - 19h
1 kiche de frango com catupiri
1 ice cappuccino (200 ml) (sem chantilly)

Ceia - 22h
2 palmitos médios

TOTAL: 1980 calorias / o ideal seria 1870 de acordo com a nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário