sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Um respiro no meio do dia

Hoje foi um dia não muito legal. Passei da conta nas calorias, não malhei por incompatibilidade de tempo, mas o pior de tudo foi ter ido visitar a minha avó no hospital. Ver alguém na UTI, entubado, respirando só porque está atrelado a aparelhos, não é uma coisa muito bacana (eu diria nada bacana). Fiz essa visita antes do almoço e só comi porque me obriguei e me obrigaram. Enfim, apesar de toda a tristeza que tem feito parte dos meus dias, a motivação de escrever e o compromisso que firmei com vocês me dá força para manter a reeducação alimentar e me ajuda a espairecer e ter um respiro no meio do dia.
Bom, não tenho muito o que dizer sobre o dia de ontem. A minha única surpresa foi o almoço. Comi estrogonofe de frango, um prato que não gosto de misturar com salada e é imprescindível a batata palha. Achei que ia ficar super calórico, mas tive um baque quando fui somar. Foi pouco mais de 280 calorias. Mas tenho consciência que não é algo que posso comer todo dia. É preciso pensar também na qualidade da caloria que se ingere e batata palha não é um alimento saudável. Por isso, mesmo com uma quantidade de caloria menor do que a esperada, não dá pra abusar. Até porque, comi pouco... para você ter uma noção, meu prato no restaurante ficou em R$3,60.

Cardápio

Café da Manhã - 7h
2 pães de queijo médio = 150 calorias

Lanche - 9h
1 pote de gelatina de limão diet = 9 calorias


Almoço - 12h30
4 colheres de sopa de arroz
3 colheres de sopa de estrogonofe de frango
3 colheres de sopa de batata palha = 281,25

Sobremesa
1 mordida no brigadeiro da Jaki = 30 calorias

Lanche da tarde - 15h40
1 banana
1 maçã = 140 calorias

Jantar - 18h
2 sanduíches de peito de peru com mussarela = 656 calorias

Saidinha - 22h
1 ice
1 cafta de frango com queijo
1 1/2 pão de alho = 790 calorias

TOTAL: 2056,25 calorias aproximadamente / O ideal seria 1.870 / Passei 186,25 calorias do ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário