segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sabadão + churrascão = calorias em excesso


Apesar de sexta, até então, ter sido o dia, desde que comecei minha reeducação alimentar, que comi mais calorias, já imaginava que o fim de semana seria um tormento. No sábado foi a comemoração do aniversário de uma amiga e ela decidiu fazer um churrasco. É, C-H-U-R-R-A-S-C-O, com direito a pão de alho, queijinho, molho de alho, farofa, mandioca e uma costela assada de perder o rumo de casa. Tentei não comer muito, mas sei que tudo isso é bem calórico. Acho que o melhor que fiz nesse dia, foi abrir mão da cerveja.
Já contei para vocês que a nutricionista, Nádia Mazeto, me informou, durante uma das consultas (presenciais, é bom deixar claro... tem gente achando que ela me atende pela internet...rs) que um copo de cerveja tem a mesma quantidade de calorias que um prato de macarrão? Pois é, e além disso, ela me explicou que tem glúten, que cria uma das gorduras mais difíceis de perder, a abdominal e parece que esse tipo de gordura que o glúten proporciona ainda fica intramuscular. Resultado: quem bebe muita cerveja vai ter aquela pancinha básica).
Depois do churrasco também não comi nada. Me encontrei com a Nádia no domingo e ela me disse que eu poderia ter comido uma fruta para limpar o organismo. Enfim, passei demais do tanto de caloria que podia, mas teve bão viu... o churrasco tava uma delícia e as companhias também. Acredito que também não podemos dispensar esses bons momentos da vida. Dá para quebrar as regras de vez em quando. O que não pode é todo dia, que nem euzinha fazia antes =D

Cardápio

Café da Manhã - 9h
1 pão de batata pequeno com requeijão light e uma fatia de mortadela de frango
1 copo (200 ml) de leite desnatado com achocolatado light

Lanche - 12h
2 torradas integrais com requeijão light e uma fatia de presunto de peru

Almoço / lanche da tarde / jantar - 13h30 às 19h
Churrasco para comemorar o niver de uma amiga... vou tentar descrever aqui tudo o que eu comi e bebi, uma média, porque precisamente seria meio impossible.

5 copos de suco de maracujá de caixinha com vodka
4 pães de alho
4 fatias de cupim
3 colheres de sopa de molho de alho
3 pedaços médios de mandioca cozida
Um tanto bão de Costela (sem a parte deliciosa da gordura)
2 queijos (bolinha)
3 colheres de sopa cheia de farofa
2 pedaços de bolo de festa, de chocolate e côco

TOTAL: 2989 aproximadamente / o certo seria 1870

6 comentários:

  1. Haha
    Ri muito com o "um tanto bão de costela"
    Tomei um tanto bão de cerveja, comi um tanto bão de muita coisa esse fds.
    Não comecei a dieta, mas cortei o refri, apesar de ter exagerado na cerveja...mas já é um começo.
    Realmente pode quebrar as regras de vez em quando, tah certíssima! Não precisa ser daquelas chatas que tudo "ai, não posso, tô de dieta".
    Tô gostando de ver!
    =)

    ResponderExcluir
  2. ahuahauhauahauhahaa... refri realmente já é válido, mas pense em abandonar (pelo menos um pouco), a cerveja viu... pq engorda demais =D

    ResponderExcluir
  3. A caloria da cerveja menor do que um prato de macarrão (veja aqui http://www.dietaesaude.org/tabela-calorias-bebidas.php).

    Se você considerar o macarrão branco, cozido, sem tempero, então ele tem 143 calorias.

    Mas ninguém come macarrão assim, né? O mais calórico de um macarrão é o molho que a gente adora, e ele vai lá pras 400 calorias afora :)

    ResponderExcluir
  4. Pelo link a caloria da cerveja continua sendo maior que a do macarrão... realmente, macarrão sem molho... mas faz as contas... quantas latas de cerveja vc consegue tomar? Comeria o mesmo tanto de macarrão sem culpa? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, não podemos pensar assim: senão a pessoa enlouquece. Se eu ficar pensando que comi 5 pratos de macarrão, não vou ser uma pessoa feliz.

    E emagrecer está associado à felicidade tbm, a pessoa tem que se sentir bem, pro corpo poder responder bem.

    O que mais engorda é o acompanhamento da cerveja, os habituais petiscos, é claro que não tem como não virar quilos a mais.

    Eu acho, na minha modesta opinião, que comer de tudo um pouco, moderadamente, incluindo muitas frutas, verduras, fibras e exercício físico regular, já vai mudar a vida de uma pessoa 80%.

    ResponderExcluir
  6. concordo com vc... mas o grande problema da cerveja é a quantidade... (os petiscos também são, mas acho que a quantidade ainda é pior)... e é preciso saber disso para não exagerar... às vezes, um item apenas, como esse, pode prejudicar uma reeducação alimentar inteira... não digo que não se pode beber nunca mais... aí sim seria uma loucura... é que nem dizer pra mim, que sou chocólatra, que não posso mais comer chocolate... eu realmente não seria feliz...

    o grande problema da cerveja é justamente o "moderadamente"... quem consegue, pode continuar bebendo numa boa... agora quem tá acostumado com uma caixa por saída, vai ter que se acostumar com a pancinha, pq não há reeducação e exercícios que resolvam...rs

    ResponderExcluir