quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chocolate pode, mas com regras

Esqueci de mencionar na postagem passada sobre a malhação de segunda-feira. Como não fiz o Muay Thai pela manhã, como de costume, optei pela aula de MMA que acontece toda segunda, quarta e sexta no Upper. Ontem já deu pra fazer Muay Thai, que é às 8h. Acho que prefiro malhar de manhã, me sinto mais disposta durante o dia. Mas quando não dá, também não fico sem treinar. Faço o que puder. Na quinta, por exemplo, como não tem Muay Thai de manhã, provavelmente farei a aula que tem às 20h30.
Ontem comi chocolate só pra ensinar uma regrinha pra vocês (MENTIRAAAAAA, comi porque estava com vontade mesmo...rs). Na verdade nem eu segui corretamente a regra e só percebi hoje de manhã quando fui fazer o retrospecto do que comi ontem. Mas vou repassar para vocês o que a minha nutricionista, Nádia Mazeto me falou a respeito.
Em uma de nossas consultas, ela me contou que uma paciente sua disse que queria emagrecer, mas não conseguia ficar sem comer chocolate todo dia. (Essa aí é pior que eu). Então, a regra que ela passou para a paciente, foi a de que poderia comer sempre um pedaço (pequeno) após o almoço, porque, segundo Nádia, nesse momento o organismo já está trabalhando para digerir o restante dos alimentos e não vai se concentrar só no chocolate. Ótima dica né. Inconscientemente eu já fazia isso, quando comia chocolate todos os dias. O meu grande problema é que não comia só depois do almoço e não era bem um pedaço pequeno.
Na sequência do cardápio do dia vocês vão perceber onde eu errei =/
Errei também (eu acho), quando comi carne de frango nas duas principais refeições do dia. Mas sempre vario bastante, então acredito que não será um problema.

Cardápio

Café da Manhã - 7h
1 pão de queijo médio
1 toddynho light = 167 calorias

Lanche -  9h45
1 pão de queijo médio = 75 calorias


Almoço - 12h30
Salada contendo alface, tomate, repolho, cenoura e jiló
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de tutu de feijão
2 ovos de codorna
1 bife de frango frito
200 ml de suco de laranja = 645 calorias

Lanche da Tarde - 15h30
1 barrinha de cereal = 81



17h
Sanduíche com: 2 fatias de pão de forma integral, palmito, cenoura, alface, tomate, queijo branco e frango = 400 calorias

Jantar - 20h30
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
1 coxa de frango de molho = 278 calorias

Ceia - 22h
2 bis = 74 calorias

TOTAL = 1.720 calorias aproximadamente / o ideal seria 1.870



Nenhum comentário:

Postar um comentário