sábado, 3 de agosto de 2013

A presepada do churrasquinho

Como já era de se esperar, a chegada do fim de semana trás consigo uma dose extra de vigilância para não sair da dieta. Logo depois do almoço de ontem, minha personal (e namorada), Mariana Rodrigues, já me avisou que era pra eu comer menos e malhar mais porque ela queria passear. E a gente sabe que a expressão "sair para passear" trás muitas calorias implícitas. Fiquei um tanto preocupada porque já havia comido aquele tradicional pão matinal e já havia almoçado também, achando que cometi alguns pequenos delitos nutricionais. Resolvi comer apenas fruta depois e realmente malhar mais. Fiz uma hora de caminhada e depois uma aula de MMA ferrada, de 1h20, com a Mariana. Me senti um pouco mais tranquila depois disso, mas estava consciente de que esse era o momento para readequar o que costumo comer nas minhas saídas. Vou contar tudo pra vocês, mas antes, tenho uma excelente notícia. JÁ PERDI 1KG E 300 GRAMAS EM APENAS 5 DIAS. Não é incrível? Estou feliz demais e isso vai me dar mais força para passar pelo fim de semana evitando algumas besteiras, mas comendo algumas também porque ninguém é de ferro e eu preciso do meu dia da bagunça para não surtar. Vou tentar atualizar o blog esses dias, mas não garanto porque não estarei em casa. De qualquer maneira, na segunda coloco tudo em ordem.

Cardápio do dia - Sexta-feira.

Café da Manhã - 9h
1 sanduíche com pão de trigo e linho, requeijão, duas fatias de peito de peru e uma fatia de queijo branco



Almoço - 12h30
Salada contendo alface, tomate, cenoura, beterraba, pepino, uva e uma mistureba que não sei o que era
4 colheres de sopa de arroz
3 colheres de sopa de feijão tropeiro (sem bacon e pouco óleo)
1 filé de peixe empanado com molho de espinafre (sei que pequei no peixe empanado, mas o grelhado era 3 reais mais caro. Estou descobrindo que em alguns lugares e alguns alimentos mais saudáveis são mais caros e isso é triste para quem quer emagrecer e não tem dinheiro sobrando. Além disso, esse prato original vem com batata frita no lugar do feijão. Resolvi trocar e imagino que isso já tenha diminuído muito suas calorias)


Lanche da tarde - 16h
1 banana
1 maçã

Lanche da noite - 19h
1 pera

Saidinha: 22h
1 Ice (troquei pela cerveja e nem bebi a garrafinha inteira. Sobrou o fundinho =)
1 espetinho de cupim (Essa foi a presepada. Eu tinha pedido contra-filé, por ser carne e ter menos gordura. Geralmente como de frango com bacon ou queijo com bacon. São meus preferidos. E sempre peço um de pão de alho para acompanhar. Resolvi não pedir o pão. Só que o rapaz errou no meu pedido e trouxe cupim, que de fato, é muito mais saboroso, mas é gorduroso. Eu só vi depois que já tinha retirado a carne do espeto. Enfim, comi, mesmo sabendo que estava ingerindo mais calorias do que estava programado, mas também sem dor na consciência pela troca que já havia feito).
1 pedaço pequeno de mandioca, um pouco de farofa de acompanhamento e alguns pedaços de tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário