quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ganhei parabéns da nutricionista, mas com ressalvas =/

Parece que estou começando a aprender como me alimentar direito. Algumas combinações eu fiz corretamente, outras nem tanto. Ganhei até parabéns e fiquei feliz demais, mas entendi as ressalvas, afinal, não tem nem uma semana que comecei a minha dieta e antes comia muita coisa, todo dia, que não deveria comer. Abaixo, segue o créu número 2 que ganhei da nutricionista depois do parabéns...rs



Hoje vou fazer uma avaliação de como anda sua alimentação depois da bronca que te dei ... hehehe. Parabéns, mas com ressalvas.

Você acertou muito depois das dicas, mas ainda tem erros, que pra quem quer perder peso pode ser um problema.

Evite muitos alimentos com molhos (branco, quatro queijos ....), geralmente são muito calóricos. Vejo que você ainda tem preferência por eles. Mas como disse, EVITE. (Ela tá falando da panqueca que eu comi de almoço na terça-feira. Depois dessa bronca pensei que poderia ter pedido só o molho vermelho, ou comer sem molho nenhum)

Na Nutrição nada é proibido, desde que você realmente não posso ingerir, como, por exemplo, o diabético que NÃO deve comer açúcar.

Queijos: Ele pode ter 2 caras. Tanto te fazer bem como mal. Prefira os brancos e menos calóricos. Catupiri deve ser evitado. (Outra vez a referência deve ser a panqueca. Mas dessa vez eu acertei, eliminei o catupiri e pedi com queijo apenas).

Queria saber os horários que está fazendo as refeições. Você poderia acrescentar? O horário também é um fator importantíssimo para o sucesso na reeducação alimentar. (No próximo post sobre o cardápio de hoje colocarei o horário)

Fibra realmente é um grande aliado, invista mesmo, temos várias opções e o sabor vai ficando agradável com o tempo, insista. Quando se acostumar, sentira falta delas. Compre tipos diferentes de pães com fibras, posso garantir que com tantas opções encontrará um que te agrade. Vou dar uma sugestão: tem um com iogurte e fibras que é uma delícia, ainda por cima é light.

Você já viu quantas calorias tem o açaí? Então acha ai .... kkkkkk (Eu confesso que não tinha visto. Mais uma vez achei que tava arrasando escolhendo o açaí e vi que talvez tenha prejudicado a dieta do dia por causa dele. Fiz as contas e vi que a quantidade que eu comi tem, em média, 700 calorias).

OBS: Percebi que preciso analisar melhor as tabelas, mas, no fim das contas, continuo feliz com meu desempenho. Assim que tiver um tempo atualizo as postagens com as calorias consumidas em cada dia. Não sei se já dei essa informação, mas a Nádia (nutricionista) fez as contas e devo consumir 1870 calorias por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário