terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Menos 35 quilos com muita dedicação


Histórias de superação sempre nos auxiliam e nos motivam a continuar com o processo de emagrecimento, que só quem é ou já foi gordo de verdade sabe como é difícil. Por isso, mais uma vez abro espaço no blog para que outras pessoas compartilhem conosco seus processos. Afinal, juntos vamos mais longe neah!? E essa caminhada quem conta é o radialista Emerson Silva, proprietário da web rádio Uberaba Mix.

Bom, não é fácil simplesmente você acordar, olhar no espelho e ver no que se transformou ao longo do tempo. Muitos podem pensar que peso não é algo tão preocupante assim, mas eu estive cara a cara com a obesidade mórbida e, por isso, sei quanto é complicado e difícil sair dela. Tudo é mais difícil no universo de uma pessoa obesa. Por quantas vezes já chorei e fiquei deitado na cama sem poder levantar por causa do cansaço do corpo. O peso vai tomando conta de você a cada dia que passa. 

Quando resolvi procurar ajuda estava com 154 Kg. Em março de 2014 fui ao médico e nada de me esforçar e correr atrás. Estava simplesmente em busca de uma cirurgia de redução. Voltei em julho de 2014 com 160 Kg, daí o susto. O médico me disse: “você vai perder sua cirurgia de redução porque engordou mais”. Foi então que resolvi buscar dentro de mim a palavra MUDANÇA. Quem quer algo na vida e em seu próprio corpo para se sentir bem melhor e saudável, deve buscar em si a mudança.

Cirurgia bariátrica não ajuda a emagrecer, simplesmente é um apoio no processo de emagrecimento que é feito pela dieta. Eu posso dizer que aderi as mudanças e espero chegar ao meu peso ideal sem precisar de cirurgia alguma. Muitos me perguntam: você já fez a cirurgia? Qual Remédio você está tomando? Respostas que eu resumo em: mudança alimentar, exercício físico e vontade de querer ser outra pessoa melhorada e saudável. 

Não busco a perfeição, mas sim um corpo que me faça bem. Hoje sou totalmente diferente do outro Emerson, sou exemplo para meus nutricionistas e minha psicóloga. Sou diferente do Emerson de 4 meses atrás que não saia de uma cama, que sentia dores em todo corpo, falta de ar, ingeria bebida alcoólica e cigarros, uma pessoa que só chorava e esperava pela morte de uma forma banal e mesquinha. 

Minha vida é outra, minha rotina é andar, dançar, sair, me divertir! Não me entrego mais a bebidas ou cigarros, me entrego ao saudável e a busca pelo melhor para meu corpo. Hoje posso confirmar e dizer que sou outra pessoa, e repasso a todos que tudo é possível quando você busca em si e em Deus forças pra trilhar um novo caminho e uma nova vida. Estou hoje com menos de 125 kg e lutando, pois ainda falta muito pra chegar lá. 

Quem tem o mesmo problema e passa por isso, coloca uma coisa na mente que você consegue. Se eu consegui todos a minha volta podem fazer o mesmo, basta acreditar no potencial e em você mesmo. Qualidade de vida e alimentação correta de 3 em 3 horas ajuda muito. Sou muito feliz e grato por ter me tornado uma pessoa melhor do que já era!

E nós somos muito gratos ao Emerson por ter compartilhado essa história tão bacana de superação e volta por cima =D

Um comentário:

  1. Obrigado amiga por expor o que eu passei e o que sofri por causa do peso, poder mostrar pras pessoas que todos são capazes de aderir a mudanças na vida, seja com cirurgia ou não é colocar em mente que consegue, pra mim a luta contra o peso não parou, chegar até onde eu quero e manter um peso ideal! Sei que logo conseguirei o que tanto almejo em minha vida! Obrigado lindona pelo carinho e pelo seu trabalho! Beijos! Sucesso!

    ResponderExcluir