terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pizza até pode, sem a borda

Nos meus dias do lixo (é, acabei fazendo dois esse fim de semana), comi churrasco, sorvete e pizza. É quase óbvio que devo ter passado da conta em ambos, mas fiz de tudo pra dar uma segurada. Como? Comendo bem menos desses itens do que comeria normalmente. No caso do sorvete, optei por 2 bolas bem pequenas, com calda quente, 2 cerejas e castanha de caju. Sei que é bem engordativo dessa maneira, mas antigamente comeria com todos os acompanhamentos possíveis: marshmallow, chantilly, leite condensado e etc... tudo isso estaria lá, e pelo menos mais uma bola grande de sorvete.
No churrasco, diminui a minha ânsia de comer toda a calabresa frita que colocaram na minha frente, não tomei cerveja e dancei muito, para queimar um pouco do tanto de picanha (sem gordura) que eu comi. Já na hora da pizza, que foi no outro dia, tirei a borda e um dos sabores escolhidos foi atum, que não vem molho, nem queijo, nem qualquer outro ingrediente. Num rodízio, obviamente que tirar a borda não vai adiantar nada, porque você vai acabar comendo mais pedaços. Mas nesse caso, como comi só 2 fatias, tirar a borda faz muita diferença. Posso ter reduzido em até 40% as calorias de cada pedaço.
Pra começar a semana, comecei focada na sessão de fotos que tenho marcada para o sábado. A intenção é mostrar que as gordinhas também são lindas e que o mais importante dessa reeducação que estou fazendo, é melhorar minha qualidade de vida e a minha saúde. A beleza vai ser melhorada também, eu sei, mas é um objetivo secundário. Depois vou postar todas as fotos aqui para vocês se inspirarem também e fazerem ensaios lindos, mostrando a beleza que já tem. Além disso, no final do processo da minha reeducação, março de 2015, vou fazer outro ensaio para ficar claro a diferença no corpitcho.
Como na segunda-feira faço programa de rádio de manhã, só posso malhar a noite. Então fiz uma aula de MMA de uma hora e meia, "sufrida", mas boa demais pra modelar o corpo e queimar calorias. Também, embora tenha achado que ia enfiar o pé na jaca comendo o bolo de chocolate do niver da minha chefa Jaki Barbosa, consegui consumir menos calorias do que o ideal. Ponto para mim =D


Cardápio

Café da Manhã - 8h
2 fatias de pão de forma com 1 fatia de peito de peru, 1 fatia de mussarela e 1 colher de sopa de queijo cottage = 366 calorias

Ceia - 10h30
1 barrinha de cereal = 92 calorias



Almoço - 12h30
Salada: tomate, pepino, repolho, cenoura, brocólis, ervilha
1 ovo de codorna
1 colher de servir de arroz integral
3 colheres de sopa de estrogonofe de frango
2 colheres de sopa de batata palha
1 bife de picanha grelhado = 451 calorias

Lanche da tarde - 15h30
1 pera = 70 calorias

16h30
2 pedaços de bolo de chocolate = 500 calorias

Jantar - 19h45
2 cookie de aveia
250 ml de suco de laranja com acerola = 132 calorias

Ceia - 22h
2 cookie de aveia = 77 calorias


TOTAL: 1688 calorias aproximadamente / o ideal seria 1870 /  Consumi 182 calorias a menos do que deveria

Nenhum comentário:

Postar um comentário