sábado, 7 de setembro de 2013

O equilíbrio é essencial

Como no dia anterior tinha passado um pouco do ponto, na sexta-feira dei uma segurada e acabei comendo menos do que o ideal. Acabei quase compensando a quinta-feira se formos levar em consideração as calorias consumidas. Isso me deixa feliz, porque estou aprendendo, a cada dia que passa, a comer mais consciente, o que para mim deve ser o mais certo na hora de se reeducar. Já sei, por exemplo, quando estou extrapolando e isso me faz entender que no dia seguinte será preciso maneirar. Chegar num equilíbrio é essencial para manter uma perda de peso progressiva, tranquila e devagar, porque também não quero ficar flácida neah, ou engordar tudo de novo depois.
Para melhorar ainda mais a sexta-feira, foi dia de muay thai e capoeira. Embora ainda esteja ficando muito cansada na segunda aula, estou orgulhosa de mim por estar tão empenhada com os exercícios físicos. Sei que eles são essenciais pra condicionar meu corpo, para ganhar qualidade de vida, flexibilidade, pra tornear e ficar mais definida. E sei também que meu corpo vai ficar muito mais bonito e "no lugar" com os treinos. Só fechar a boca não ia me dar o mesmo resultado. Além disso, tenho o sonho de aprender a fazer estrelinha, que na capoeira se chama AU. E eu vou conseguir. Essa se tornou uma das minhas metas ;)

Cardápio

Café da Manhã- 7h30
1 maçã = 70 calorias

Lanche - 9h40
1 broa temperada
1 pão de queijo
100 ml de leite com achocolatado = 266 calorias



Almoço - 12h10
Salada de alface, tomate e couve
2 ovos de codorna
4 colheres de sopa de arroz
1 concha de feijão
1 colher de sopa de molho de alho
2 pedaços médios de peixe frito
1 copo de suco de laranja sem açúcar (400 ml) = 760 calorias


Lanche da tarde - 15h30
5 bolachas de cocô, com cereal integral
1 pão de queijo = 206 calorias

17h
1 banana = 70 calorias

Jantar - 19h
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
1 pedaço de carne cozida = 263 calorias

Ceia - 22h
3 bolachas de cocô, com cereal integral = 78 calorias

TOTAL: 1.713 calorias aproximadamente / o ideal seria 1.870 /  consumi 157 a menos do que o ideal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário