quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Capoeira mata um

Ontem eu entendi o motivo pelo qual aquela música de capoeira diz o seguinte: zum zum zum zum zum zum, capoeira mata um. Mata mesmo, literalmente. PELO AMOR DE DEUS. Alguém socorre as minhas pernas depois daquela cadeira imaginária que eu tive que ficar sentada por quase uma hora para fazer todos os exercícios e gingados mirabolantes. Além disso, já tinha feito uma hora de Muay Thai. A minha sorte é que dessa vez o professor resolveu trabalhar mais braço. Parece até que ele estava adivinhando que as minhas pernas seriam muito exigidas na capoeira. Agora sim, fazendo essas duas artes marciais, quero ver se não fico com corpão de Panicat...rs
Eu brinco, mas na verdade não tenho essa pretensão. Por isso mesmo não faço musculação. Primeiro porque não gosto, acho monótono. Segundo porque não acho bonito mulher musculosa. Quero é dar uma afinada, moldar o corpo com a estrutura que já tenho: cintura fina, pernão, peitão e bundão (só que menos ão do que está ainda). Porque também não acho bacana aquele corpo estilo mulher fruta, que já chega chegando, com carne demais. Tenho certeza que com as artes marciais, que além de tudo são prazerosas, vou alcançar meu objetivo.
Com relação ao rango, embora tenha passado um pouco das calorias que devo comer, acho que fui bem. Fiz uma alimentação equilibrada, nos horários corretos, com muitos alimentos saudáveis e nutritivos. Nem to pirando por ter passado um pouquinho da conta. Um dia compensa o outro e assim vou seguindo a minha trajetória rumo aos #menos24quilos

Cardápio
Café da Manhã - 7h
2 torradas multi grãos com 1 fatia de peito de peru e requeijão light = 330 calorias

Lanche - 10h
6 morangos = 42 calorias



Almoço - 12h30
Salada de alface, tomate, couve e brocólis
1 tempurá
4 sushis
1 pedaço (bem pequeno) de omelete
1 porção de purê de batata
1 rolinho primavera de queijo
1 pedaço pequeno de peixe com pimentão
3 camarões pequenos = 661 calorias

Lanche da tarde - 15h30
1 banana
1 maçã = 140 calorias

17h
1 barrinha de cereal = 76 calorias

Jantar - 19h
1 esfiha de bacalhau com tomate, ariche e queijo
200 ml de suco de morango sem açúcar = 360 calorias

Ceia - 22h
400 ml de caldo de feijão com frango = 416 calorias

TOTAL: 2.025 calorias aproximadamente / o ideal seria 1.870 / Ingeri 155 a mais do que podia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário