segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Os benefícios da Capoeira



Praticar capoeira tem me deixado muito feliz. Além do ritmo ser contagiante e do professor Navalha, da equipe Abadá, ser super fofo, saber que estou aprendendo um pouco mais sobre a cultura brasileira, já que essa é a única luta que é nossa, nacionalíssima, me empolga bastante. Tudo isso, misturado com os efeitos que venho sentindo no meu corpo, me motivam a superar meus medos, minhas limitações e tentar, cada dia um pouquinho, ir além do que eu achava que podia.
Os benefícios dessa arte são inúmeros. Ela aprimora o equilíbrio, aumenta nossa força e a disciplina e é muito divertida. Também melhora nosso controle emocional, é uma ótima ferramenta para formação moral e física. A capoeira também melhora a nossa capacidade cardiovascular e respiratória, oferece melhor condicionamento físico e mental, alivia o estresse, diminui tensões, aumenta sua flexibilidade, força, melhora a postura, fortalece a musculatura do abdômen, melhora autoestima, acelera o metabolismo e diminui o percentual de gordura do corpo. Você pode queimar até 900 calorias em uma aula de capoeira.
Como vocês já devem saber, eu faço no Upper Fight Club, toda quarta e sexta, às 10h e claro que super indico. O exercício está me dando uma consciência corporal maravilhosa e ampliando consideravelmente também a minha coragem e confiança em mim mesma. Além disso, sei que está sendo um importante fator no meu emagrecimento e na melhoria da minha saúde. E tudo que contribui para alcançar meu objetivo, será muito bem vindo =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário