terça-feira, 3 de setembro de 2013

A cilada do prato executivo

Ontem almocei numa chopeira fodona aqui da city, que agora abre para almoço e tem pratos executivos. E toda vez que vou comer um prato assim, me pergunto o que esse povo tem contra comida saudável. Ou porque será que eles imaginam que comida saudável é só uma saladinha mirrada com um grelhadinho sem gosto. Porque é bem isso que acontece. Agora que sou uma pessoa em processo de reeducação alimentar, fico horas analisando o cardápio em busca de algo que contemple tudo que eu devo comer.
O problema é que não dá pra achar nenhum que seja o ideal. Então acabei me decidindo pelo menos pior (e que seja gostoso também). Só que nele tinha a batata frita, que não me deixaram trocar por purê, além de vir uma salada mixuruca, só com alface e tomate, e farofa (não que eu não tenha amado esse item em especial). Nos outros pratos tinha opções de carne empanadas, na maior parte aparecia a batata fria ou carboidrato em excesso. Outra questão é que não tinha opção de tamanho e veio tanta comida que acabei deixando pelo menos um terço sem degustar.
But, no fim das contas, acho que me sai muito bem no quesito alimentação do dia. No quesito malhação também porque fiz uma caminhadinha básica e um treino hard de MMA, que durou 1 hora e meia. Agora vamos a parte que tem gente copiando que eu sei...rs

Só uma OBS: gentem, não vale comer do jeito que eu como se você não tiver o mesmo tipo físico que o meu, a mesma altura e o mesmo peso. É importante consultar uma nutricionista para que ela possa avaliar quantas calorias você deve consumir por dia. Eu fiz isso e é com esse número que decido o que vou comer e a quantidade que vou comer. Além disso, é mais barato pagar uma nutricionista do que comprar remédios, shakes que prometem perdas mirabolantes e roupa pra gordo, que é um absurdo.

Cardápio

Café da Manhã - 8h
2 torradas multi grãos com requeijão light e peito de peru = 330 calorias



Almoço - 12h30
Salada de alface e tomate
4 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de farofa
1 colher de sopa de pimentão picado
1 bife de alcatra grelhado
1 batata frita = 643 calorias




Lanche da Tarde - 16h40
1 pote salada de fruta
1 pão de batata pequeno com patê de frango = 315 calorias

Jantar - 19h30
2 pães de queijo médios com peito de peru = 280 calorias

Ceia - 22h
1 banana = 70 calorias

TOTAL: 1.638 calorias aproximadamente / O ideal seria 1.870 / Consumi 232 calorias a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário