terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tapioca é vida



Ontem, depois que voltei da aula de Zumba, inventei uma receita de tapioca vegetariana, fit, light, mega saborosa e fácil de fazer. Peguei tudo que tinha na geladeira, de mais leve e saudável, que não ia me deixar com peso na consciência...rs... e fiz uma mistura delicious. Depois que descobri que a tapioca é a nova queridinha da reeducação alimentar e de quem está controlando peso, estou incluindo no meu cardápio com mais frequência. A que eu fiz ontem vou passar pra vocês.

1 copo americano de tapioca
1/2 cenoura ralada
2 colheres de sopa rasa de azeitona
2 colheres de sopa rasa de milho verde
2 tomates cereja grandes
1 lata de atum (sem óleo)
2 colheres de sopa de requeijão light

Coloquei em uma frigideira de teflon um fio de azeite e a tapioca. Espalhei a farinha para ficar bem uniforme e esperei dourar. Virei a tapioca e dourei do outro lado. Depois que ela ficou pronta, reservei em um prato. Em uma vasilha, misturei todos os outros ingredientes, cenoura, azeitona, milho verde, tomate e atum e misturei com o requeijão para dar liga. Depois, foi só rechear a tapioca e cair pro abraço. Receitinha fácil, rápida e realmente deliciosa. Eu não coloquei sal e estou evitando o máximo usá-lo. Mas a azeitona já é bem salgadinha e deu uma temperada boa no recheio. 

Fácil, fácil neah? Se fizerem me contem depois o que acharam. Beijos e até o próximo post, que pretendo trazer uma dieta diferente, focada total na saúde e no bem estar, que um amigo indicou. Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário