domingo, 9 de novembro de 2014

Novos desafios vem por aí


Oi gente. Tem tempo que não posto aqui e confesso que de lá para cá a minha evolução estacionou. A princípio, o fato de me sentir super bem com o corpo, mesmo acima do peso, me fez liberar todos os alimentos que queria comer, voltando quase a estaca zero no quesito reeducação alimentar. Como me sinto linda, havia decidido que se meu corpo permanecesse do jeito que está já estaria excelente, portanto, só os treinos já seriam suficientes. 

Durante esses dois meses, voltei a comer chocolate praticamente todos os dias. Além disso, sempre que sentia vontade de algo, me permitia. Pizza, salgado, lanches, massas diversas, frituras e etc, tudo isso virou rotina de novo. As frutas e verduras foram deixadas um pouco de lado. De fato, o que segurou meu peso, que continua na casa dos 88 quilos, foi a malhação.

Continuo fazendo Muay Thai pelo menos cinco vezes por semana e musculação três vezes por semana. Também parei com os tratamentos estéticos. Na verdade, algumas pessoas me dizem ainda que estou emagrecendo, embora a balança e a fita métrica não concordem. Não engordei, mas não me iludo com essas afirmações, porque sei que também não emagreci. Talvez tenha transformado um pouco de gordura em massa magra, mas isso só a próxima avaliação física vai me dizer.

Bom, o fato é que sinto que meu corpo não está respondendo mais da mesma maneira. Embora pesando a mesma coisa, me sinto mais pesada na hora dos treinos. Me sinto mais cansada e voltei a sentir algumas dores nas articulações. Tudo isso me fez sentir a necessidade de voltar pro eixo e pro objetivo de perder os 24 quilos. Ainda faltam 18 e sei que se continuar da maneira que estou, talvez não perca mais nenhum até março de 2015, que foi o prazo que estipulei.

Não sei se conseguirei cumprir a minha meta nesta data, porque já perdi tempo demais. Porém, é preciso recomeçar o quanto antes para voltar a me sentir bem por dentro (por fora eu já sinto mesmo...rs). Para isso, coloquei o objetivo de me permitir comer chocolate só no fim de semana, em pequena quantidade. Além disso, vou aumentar os treinos, diminuir a ingestão de carboidrato ruim, aumentar os alimentos saudáveis e focar na nutrição e na quantidade de calorias que preciso ingerir, que permanecem sendo 1870 por dia.

Além disso, comprei da minha tia o Gel Termo Redutor Bye Lipo. De acordo com ela, esse gel auxilia no processo de redução de medidas, acelerando a perda de gordura localizada e potencializando a execução de atividade físicas e aeróbicas. Eis a imagem para vocês conferirem:

Vou usá-lo apenas na região abdominal e para analisar os resultados, medi as três partes do meu abdômen. Não sei como medir exatamente, por isso não vou utilizar as medidas antigas que tinha como referência, porque foram outras pessoas que as tiraram. Vou usar as minhas para poder acompanhar com certeza. São elas:

Barriga (vulgo pochete) - 108 cm
Umbigo - 100
Cintura - 90

Assim que terminar o creme conto para vocês como meu organismo reagiu e se ele contribuiu para esse meu recomeço. Espero não ficar mais tanto tempo sem vir aqui. Beijos e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário