terça-feira, 11 de novembro de 2014

Recomeço

Ontem foi o primeiro dia desde que decidi voltar a focar na reeducação alimentar, ingerindo mais alimentos saudáveis do que calóricos e vazios. Quando iniciei o meu processo, em agosto do ano passado, achei que tudo seria mais fácil e que alcançaria o meu objetivo de perder 24 quilos até março de 2015 sem maiores percalços. Porém, para quem gosta e está acostumado a um tipo de alimentação, mudar não é tão simples assim.

Entre idas e vindas, muitos tombos pelo caminho, saindo da trilha de vez em sempre, consegui até agora eliminar 7 quilos. O resultado dos meus desvios está aí. Pouco peso perdido, embora o meu corpo já tenha mudado consideravelmente. Isso porque os exercícios físicos auxiliam muito. Com o Muay Thai e com a Musculação eu não parei. Continuo treinando pelo menos 5x por semana e puxando ferro 3x por semana.

São eles que tem segurado meu peso estável, permitindo que eu me exceda diariamente na alimentação e, ainda assim, continue com os mesmos números na balança. Só que uma alimentação pouco nutritiva não interfere apenas na balança. Interfere muito mais até na sua qualidade de vida. De um tempo pra cá tenho me sentido mais cansada, mais pesada (embora o peso não tenha aumentado), com mais dores inclusive, quase como se fosse uma iniciante da malhação.

Foi isso que me fez repensar minhas escolhas. Porque para quem está bem com o próprio corpo e se sente feliz com o que vê no espelho, a vontade de abrir mão do que gosta de comer é bem menor do que naquelas pessoas que estão insatisfeitas. Eu me sinto linda, só que a saúde tá começando a reclamar. Não estou rendendo mais o que rendia antes e reparei que quando parei de prestar atenção no que como, acabo deixando de lado as frutas e verduras, por exemplo, que fazem uma diferença enorme.

Então decidi voltar para trilha que estava percorrendo, da alimentação saudável. Estou retomando as rédeas da minha vida e focando no que coloco para dentro, pela boca. Segue abaixo meu cardápio de ontem.

Cardápio do dia

Café da Manhã - 7h30
3 bolachas integrais de cocô - 88 calorias

Lanche da Manhã - 10h
Mix de castanha de caju crua e castanha do pará (sem sal) - 150 calorias


Almoço - 12h30
Torta integral de frango com ervilha, milho e tomate - 163 calorias
Salada de alface, tomate e cenoura (sem tempero) - 40 calorias

Lanche da tarde - 16h
Suco de tamarindo com amora - 100 calorias
Sanduíche de pão de forma integral com atum, alface, tomate e cenoura - 190 calorias



Jantar - 19h40
2 torradas multigrão - 70 calorias
1 colher de sopa de requeijão light - 40 calorias
1 hambúrguer de frango light - 132 calorias
1 copo de suco de laranja - 89 calorias
1 pote gelatina - 0 calorias

Ceia - 22h
1 copo de lei desnatado - 66 calorias
2 colheres rasas de toddy - 80 calorias

TOTAL DO DIA: 1.208,00

Um comentário:

  1. Don't worry to much about it.. :)
    https://www.youtube.com/watch?v=Fi2rbWfbcNQ

    ResponderExcluir