terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2015 começou bem, pelo menos na balança


O ano começou de maneira positiva, pelo menos no que diz respeito ao meu projeto de eliminar os outros 17 quilos que ainda faltam para alcançar o meu objetivo. Não engordei nenhuma grama nas tão temidas festas de fim de ano. Ao contrário. Do natal até o dia 05 de janeiro ainda consegui emagrecer 200 gramas. O que também pode ser algo negativo, tendo em vista que fiquei sem fazer musculação. Essa perda então pode ser de massa magra, o que não é nada bom.

Mas, de qualquer maneira, também pode ser o tanto que suei durante as comemorações, tanto obrigando a minha tia a dar aula de zumba, como na piscina jogando vôlei exaustivamente. Sempre é bom arrumar um jeito de suar durante as férias ou nesses dias de feriado prolongado, em que se come mais do que o costume e exercita de menos. Também não comi até morrer. Dei um jeito de me controlar e acabei conseguindo. Não passei vontade, mas moderei.

Eu poderia estar meio pra baixo com o início desse ano, por saber que provavelmente não vou conseguir alcançar meu objetivo no prazo que estipulei, que é março. Faltam apenas 3 meses. E como sempre afirmei, não vou fazer nada que prejudique a minha saúde. Sei que se fizesse uma dieta maluca conseguiria perder isso, mas não quero mesmo. De qualquer maneira, consigo me sentir feliz porque aprendi a valorizar o que  já conquistei e não me apegar ao que ainda falta conquistar.

E por valorizar as minhas conquistas, tenho mantido a reeducação alimentar. Prova disso é esse prato lindão que fiz hoje para o almoço, com muita salada, pouco carboidrato, pouca gordura e proteína. Ficou leve, saboroso e bem saudável. Para acompanhar, tomei um suco de limão sem açúcar (coloquei um pouco de adoçante) e depois masquei um chiclete para conseguir resistir ao chocolate...rs.

E vocês, como estão de começo de ano?