quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nunca emagreça por alguém


Na novela Amor à Vida temos uma personagem interessante: a Perséfone. Gorda e linda, mas que começou a trama como uma virgem de mais de 30 anos e com a autoestima baixíssima, tão baixa a ponto de querer emagrecer para agradar o marido, que de fofo passou a ser um babaca. Não tenho acompanhado a novela pra detalhar todos os dramas que ela tem vivido, mas a intenção do post é refletir sobre pessoas que tentam ser o que não são só para agradar os outros, sejam namorados (as), familiares ou amigos.
Só posso lamentar por aqueles que priorizam o querer do outro em detrimento do querer próprio. Que não conseguem sequer saber o que querem, como ser de um jeito que te deixe feliz e anular (ou pelo menos tentar anular) todas as investidas cruéis da sociedade, principalmente a de consumo, que fabrica padrões e destrói amor próprio. Não faz sentido se modificar dessa maneira porque alguém pediu. Seria, na verdade, uma forma de afirmar que os padrões estão corretos e que quem não está neles está fadado a ser infeliz e nunca ter alguém que o ame.
Nunca fiz isso. Sempre que ficavam me xaropando, dizendo que eu deveria emagrecer, entrava em um ouvido e saia pelo outro. A decisão de mudar meus hábitos alimentares, e consequentemente meu corpo, partiu de um desejo meu de ter mais saúde. E foi por essa vontade que eu mudei e tenho mudado um pouco mais a cada dia. Enquanto eram os outros que queriam interferir no meu corpo, nada acontecia, porque de fato não deveria acontecer. Ninguém tem o poder, nem o direito de dar palpite no corpo de cada um. Isso é algo extremamente pessoal.
Portanto, se você quer mesmo mudar a sua vida, faça isso por você mesmo. Só assim terá forças o suficiente para superar todos os obstáculos que vão aparecer no meio do caminho e persistir, até chegar no seu objetivo final, que deve ser, única e exclusivamente, ser feliz.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sessão de Fotos


Acho que já expliquei o motivo pelo qual resolvi fazer uma sessão de fotos sensuais neah? Mas para quem não leu, vou falar mais uma vez, de maneira bem breve. Aos 15 anos não tinha condições financeiras de fazer aquele famoso book que toda debutante faz e fiquei com essa vontade. Decidi fazer essas fotos aos 30 anos, mas desde que iniciei a minha reeducação alimentar, muita gente me pergunta se o motivo é a estética, por sempre me acharem bem resolvida enquanto gordinha.
E eu sou mesmo bem resolvida, em quase todos os aspectos do meu corpo, mas minha saúde não podia esperar mais para receber a devida atenção que ela merece de mim. E para deixar registrado todo o amor que sinto pelo meu corpo, assim, cheinho e lotado de curvas, e também para fazer aquele famoso antes e depois, resolvi tirar essas fotos agora, com 90 quilos de pura gostosura. Pra isso, não podia me esconder atrás de punhados de roupas e acessórios... só não fiz nua porque a marida me mataria...rs
Algumas fotos eu já postei ao longo de outros posts. As que faltaram posto agora para matar a curiosidade de vocês, para aumentar a autoestima das gordinhas e para que acompanhem a mudança que acontecerá comigo ao longo desse 1 ano e 7 meses de processo de reeducação alimentar que estipulei para mim. Espero que gostem.