terça-feira, 13 de maio de 2014

Faça escolhas inteligentes

(Depois do treino, com a minha personal, professora, atleta preferida e marida)

Cada dia que passa tenho mais convicção de que para se chegar ao objetivo de ter uma vida mais saudável e consequentemente chegar ao corpo que buscamos, é preciso fazer escolhas inteligentes. Essas escolhas podem ser feitas ao longo de todo o dia. O que acontece é que muitas vezes colocamos tudo que fazemos no piloto automático, sem prestar atenção nas opções que temos. Fazemos isso em muitos aspectos da nossa vida, mas estou aqui para falar de alimentação e treino.
No café da manhã de ontem, por exemplo, optei por duas fatias de pão de forma, mas ao invés de comer o tradicional, escolhi um de cenoura e iogurte que tem bem menos calorias e é mais saudável. Para acompanhar, requeijão light. Para beber escolhi um copo de iogurte light, aproximadamente 200 ml. Só aí já consegui reduzir bastante o número de calorias ingeridas. Além disso, antes dos treinos, tomei meu composto de chás que ajudam a queimar gordura. Estava pronta para minha próxima escolha.
Escolhi treinar ao invés de ficar lamentando o meu dedo que ainda dói. Fiz uma hora de aula de Muay Thai e quase toda a aula de Treinamento Funcional. Acabei acertando a corda, ao pular, no dedo que está machucado e, depois de meia hora tive que parar. Ainda assim, minha escolha pelo movimento me fez malhar por uma hora e meia ontem. Até filmamos algumas partes do treinamento funcional. Vou postar os links abaixo para vocês verem.

https://www.youtube.com/watch?v=o0DF4luanqQ
https://www.youtube.com/watch?v=VT2wrFr51lA
https://www.youtube.com/watch?v=M3W4iiNVQcQ

Percebam que a desculpa de estar pesado não cola para deixar de fazer qualquer tipo de aula. Os professores adaptam alguns exercícios ao meu peso para não me machucar e fazem isso com outros alunos que tem excesso de peso ou alguma dor crônica. Em um dos vídeos apareço saltando aparadores com uma perna só, enquanto as outras meninas faziam com as duas pernas ao mesmo tempo.Até salto com as duas pernas normalmente, embora mais devagar, para não sentir o joelho. Mas como o dedo do pé ainda dói, não está dando para saltar muito alto a ponto de pular o aparador. De qualquer maneira, não fiquei parada e é isso que importa.
Além disso, fiz mais algumas escolhas inteligentes ao longo do dia. No lanche da manhã, comi 4 bolachas Nesfit. Além de serem menos calóricas e não terem recheio, ainda tem mais fibras que ajudam no processo digestivo, dentre outros imensos benefícios. No almoço, na salada comi cenoura, tomate, alface, repolho roxo e cogumelo, quase tudo cru e sem tempero. Como proteína, preferi o frango e na parte dos carboidratos escolhi macarrão com molho vermelho e molho branco. O molho branco, nesse caso, foi uma escolha burra. Ele tem muitas calorias, mas eu sou apaixonada por ele. Mas coloquei molho vermelho também para dar uma amenizada. Não ingeri líquidos com o alimento, o que é uma escolha bem inteligente, embora seja difícil para muitos, inclusive para mim.
Depois disso tomei mais uma vez meu composto de chá, que reduz gordura e medida e acho que essa foi a última escolha inteligente do dia... infelizmente. Comi pamonha de doce no lanche da tarde, que é um tanto calórica. Embora seja feita de milho e tenha queijo branco como recheio, tem açúcar que não é bom pra saúde. A noite acabei comendo um pedaço de pizza, o que foi a escolha mais burra de todas. Mas tava correndo para fazer tudo que devia para noite e achei mais prático, embora essa desculpa não deva ser usada.
No geral, acho que fiz mais escolhas inteligentes e estou feliz com o resultado do dia. É imprescindível tomar consciência das escolhas que se faz, para que elas sejam mudadas. Se forem burras ou inteligentes, é você que tem que estar no controle, sempre. E controle-se! As escolhas burras são mais fáceis, estão mais disponíveis, mas não valem a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário