quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lasanha pode

Sempre tive comigo que pra emagrecer não é preciso sofrimento. Eu não sofri pra engordar, porque devo sofrer pra emagrecer? Não devo. É muito errado a pessoa atrelar a perca de peso a algo dolorido, difícil, penoso. Até porque ninguém quer algo pra sua vida que seja dolorido, difícil e penoso, a menos que seja sadomasoquista, mas aí a conversa gira em torno de outro tipo de comida, que também emagrece e é bem prazerosa, mas não é o foco. Então vamos voltar aos alimentos.

Por isso, resolvi perder peso da maneira correta e mais tranquila possível. Devagar aprendi a curtir alimentos que detestava antes, como verduras e legumes. E hoje eu curto mesmo, tanto que como salada sem nenhum tipo de tempero... nem sal, azeite, limão, nada. E sinto falta quando não tem. Aprendi também a distribuir o que devo comer quando faço um prato. Isso significa que posso até ingerir um pedaço de lasanha sem culpa nenhuma.

Porque o problema em si não é a lasanha, o macarrão, o chocolate ou qualquer outro tipo de alimento que você ache calórico demais. O problema é a quantidade e o que você come junto, ou durante o mesmo dia. Nesse caso específico, por ter incluído a lasanha no prato, abri mão do arroz e de qualquer outro tipo de carboidrato, por já saber que a lasanha teria calorias o suficiente para me dar energia e também para somar no fim do dia.

Você vai notar, durante a exposição do cardápio de ontem, que a lasanha em si não prejudicou no valor total de calorias que eu deveria comer. Na verdade, consumi 437 calorias a menos do que podia. O certo seria ter incluído uma fruta na ceia, antes de dormir, mas não tinha em casa. Podia até ter comido um pão, mas preferi não ingerir carboidrato novamente, uma vez que já havia comido arroz e batata palha no jantar.

Enfim, desde quando voltei pra reeducação estou indo bem, comendo menos do que posso, embora isso me preocupe um pouco. Preciso tentar manter a média das 1.870 calorias diárias que a nutricionista recomendou pro meu organismo não ter um susto e meu metabolismo não desacelerar. E ainda tem os treinos. Ontem foi intenso com muay thai e treinamento funcional. E bora que a vida não espera e os números na balança não diminuem sozinhos.

Cardápio do dia:

Café da Manhã - 7h30:
2 pães de queijo médios
1 copo de leite desnatado 
2 colheres de toddy light - 314 calorias


Almoço - 11h45
Salada sem tempero contendo tomate, alface, cenoura, couve-flor e rabanete
1 filé de peixe grelhado
1 pedaço de lasanha médio = 486 calorias

Lanche da tarde - 15h
1 barrinha de cereal = 89 calorias

16h
1 banana = 70 calorias

17h
6 bolachas de coco = 119 calorias

Jantar - 19h10
4 colheres de sopa de arroz
3 colheres de sopa de feijão
1 bife bovino
2 colheres de sopa de batata palha = 330 calorias

22h
1 colher de sobremesa cheia de chia = 25 calorias

TOTAL = Aproximadamente 1.433 calorias. 437 calorias a menos do que eu deveria consumir, que é 1.870.


Nenhum comentário:

Postar um comentário