quinta-feira, 22 de maio de 2014

Derrame suor, ou lágrimas.


Ontem tive a certeza que pra se chegar a um objetivo, ou você derrama suor, ou derrama lágrimas. E isso vale para quase tudo, não apenas para querer emagrecer. Porém, no meu caso, as lágrimas que caíram ontem tem tudo a ver com exercícios. Para ser mais correta, com a frustração de não conseguir fazer todos os exercícios que a Mariana colocou na minha série nova de musculação. Na verdade, até fiz todos, mas tive que reduzir as repetições para terminar. E isso me deixou extremamente frustrada.

Enquanto chorava, refletia sobre os meus progressos e cheguei a conclusão que não devo me culpar demais, nem me esforçar além do que consigo. Contudo, também não posso esmorecer. Tá certo que já tinha feito 1 hora de Muay Thai e 45 minutos de Treinamento Funcional antes do treino novo da musculação, mas a vontade de continuar fazendo como antes e não conseguir, me deixou triste. Não pensei que podia estar pesado demais pra mim. Só foquei no fato de não conseguir e isso piorou tudo.

Daí aprendi que o processo de chegar a um objetivo é penoso e tem um tempo que precisa ser respeitado. Eu não sou a mulher maravilha e tenho que reconhecer isso. Não ter conseguido fazer tudo não me torna uma fracassada. Pelo contrário. Me torna uma vencedora, porque mesmo não indo até o fim, eu tentei, dei tudo de mim que podia, não fiz corpo mole. Apenas não tinha mais forças e isso é normal. O corpo tem um limite e é preciso respeitá-lo.

Aprenda a reconhecer esse limite, o quanto pode ultrapassá-lo e a hora certa de respeitá-lo que você estará no caminho certo para um vida saudável, pensando nos exercícios e na alimentação também. Aliás, essa dica vale pra uma vida saudável de maneira geral, que no fundo, é o que conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário