terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Recomeço

Segunda-feira foi o dia do começo produtivo de 2014 e o recomeço para a minha reeducação alimentar e o meu objetivo de perder 24 quilos em 1 ano e 7 meses. Ano passado acabei me enrolando com a meta de eliminar 1,3 quilos por mês para alcançar meu objetivo. Comecei muito bem, perdendo até mais que isso, mas depois estacionei nos -5 quilos. O ideal seria começar 2014 com 6,5 quilos a menos, portanto, com 88 na balança. Mas, embora não tenha pesado, pela forma que comi nas festas de fim de ano, duvido muito que cheguei a isso. Feliz irei ficar se não tiver engordado. Da última vez que me pesei, estava com 89 quilos.

O fato é que recomecei inspirada, querendo muito fazer diferente do ano que passou e não usar desculpas para sair fora da reeducação. Ainda estou feliz comigo mesma, porque sei que não posso me punir pelos meus erros. Tenho que ser firme sim, mas também devo lembrar que sou um ser humano e que esse processo de mudar a forma de se relacionar com a comida demora. É algo vagaroso, diário e penoso. Mais penoso ainda quando se desconta nas refeições todos os sentimentos que se sente e que era o meu caso.

Voltei aos treinos na segunda fazendo aula de Muay Thai. A partir de quarta-feira, também incluirei na rotina de malhação a aula de Treinamento Funcional. Pretendo ainda correr nos finais de semana. Por isso, farei muay thai 5 vezes por semana, treinamento funcional 3 vezes e corrida 2 vezes. Ufa! Vai ser puxado, mas vai ser bacana também pra minha saúde e pro meu corpo de maneira geral. Quanto ao cardápio do dia, vou voltar a fazer com vocês. Percebi que ter parado me desestimulou e deixou brechas pra que, aos poucos, eu fosse incluindo comidas engordativas de novo nas refeições.

Enfim, vou voltar a manter o blog diário, de acordo com as possibilidades de tempo. Espero que vocês me ajudem com o incentivo que estavam me dando antes desse recesso. E que compartilhem comigo as experiências que estão tendo também em busca de mais saúde e uns quilinhos a menos.


Cardápio do dia

Café da manhã - 7h30
2 bisnagas
1 fatia de peito de peru
1 colher de sobremesa de margarina = 255 calorias


Almoço - 11h
1 colher (rasa) de servir de arroz integral
2 colheres de sopa (rasa) de bacalhau a portuguesa
2 colheres de sopa (rasa) de camarão alho e óleo
2 tomates cereja
Salada sem tempero contendo: beterraba, couve, couve-flor, brócolis, alface e cenoura
300 ml de suco de laranja sem açúcar = 508 calorias

Café da tarde - 14h30
6 bolachas de coco = 119 calorias

Lanche - 15h45
1 banana = 70 calorias

Lanche 2 - 17h30
3 bolachas de coco = 60 calorias

Jantar - 19h30
4 colheres de sopa de arroz
2 pedaços pequenos de frango de molho
2 colheres de sopa de batata palha = 430 calorias

1 colher de sobremesa de chia = 25 calorias

Ceia - 21h
10 uvas = 70 calorias

TOTAL = 1.537 calorias - De acordo com a nutricionista, meu ideal é 1.870 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário