quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinamento Funcional é vida


Como disse no post anterior, estou realmente muito focada nos treinamentos e na volta da reeducação alimentar. 2014 começou muito bem para mim e hoje mesmo já acrescentei a aula de treinamento funcional nas minhas atividades de segunda, quarta e sexta. A aula, também conhecida como Crossfit, é uma das novidades do Upper Fight Club, lugar onde eu treino. 
Os exercícios funcionais que fazemos durante a aula utilizam, além do próprio corpo de quem o pratica, equipamentos como: disco de equilíbrio, TRX, elástico, cordas, bolas, barreira de salto, barra com anilhas, altéres, roda de exercício, além de equipamentos de artes marciais. São 45 minutos intensos de aula, que é uma alternativa dinâmica para a musculação e que trás diversos benefícios para a saúde e para o corpo, além de queimar até 800 calorias. 
Ela se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia, tipo eu assim, que tenho muita preguiça de musculação, porque acho entediante. 
É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. Tudo que eu quero e preciso pra alcançar os meus objetivos. E embora eu faça seguida da aula de muay thai e no começo isso seja muito cansativo, sei que depois o corpo acostuma e fica mais tranquilo de praticar as duas modalidades nos mesmos dias, um horário após o outro.
Se você quiser experimentar uma aula para te ajudar a alcançar os seus objetivos também, pode obter mais informações através do telefone 3076-0673 ou no endereço: Rua Rio Grande do Norte, 1200 - Universitário. Eu recomendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário