quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Exercício traz felicidade


Não é atoa que eu estou sorrindo nessa foto. Ela foi tirada depois de 1 hora de treino de Muay Thai, seguido de mais 45 minutos de treinamento funcional e realmente eu estava bem feliz. Feliz por estar conseguindo manter minha rotina de exercícios, por estar focada nos treinos, melhorando cada dia mais meu desempenho, coordenação motora, condicionamento físico, entre outras coisas. Feliz por estar queimando calorias, por ver meu corpo respondendo mais rápido aos estímulos e pelo tanto que estou me sentindo melhor fisicamente.
Além disso, andei dando uma pesquisada e percebi que há estudos que indicam que fazer exercícios físicos pode ser tão eficiente quanto tomar antidepressivos no tratamento da depressão, porque melhora muito o humor, a autoestima, a confiança e provoca uma sensação maravilhosa de bem estar. Malhar libera endorfina, que é a responsável por esse bem estar e serotonina e dopamina, substâncias que auxiliam na redução do estresse e da ansiedade.
Por todos esses benefícios já citados é que eu digo, repito e imploro: Façam algum tipo de exercício físico. Procurem profissionais adequados, uma academia bem equipada, ou coloque um tênis no pé e aproveite para conhecer a cidade, respirar ar puro, dar umas voltas na praça ou na avenida. Escolha algo que te dê prazer em fazer e faça. Não deixe a preguiça e a desculpa de falta de tempo te prejudicar, seja a curto ou a longo prazo. E seja mais feliz.

Cardápio do dia

7h - Café da Manhã
1 pão francês com 2 fatias de peito de peru - 280 calorias

10h - Lanche da Manhã
1 maçã - 70 calorias


Almoço - 12h
Salada com tomate, alface e beterraba
Macarrão alho e óleo
1 fatia de quiche de legumes
1 porção de creme de bacalhau - 550 calorias

Sobremesa
1/2 picolé - 76 calorias

Lanche da tarde - 15h20
6 biscoitos de coco - 119 calorias

Jantar - 18h40
1 quiche de frango
2 mini cachorro quente
1 milk shake de chocolate - 648

Ceia - 21h30
1 maçã = 70 calorias

TOTAL - 1813 calorias - O ideal seria 1870 - Consumi, portanto, 57 calorias a menos do que podia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário