segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

6.600 calorias a menos, só com treinos

Achei que conseguiria postar todos os dias, mas acabei me enrolando no fim de semana. Fui pro rancho e lá não tinha internet. Além disso, na sexta, o blog deu pau e não consegui fazer login para postar. Por isso, o cardápio do dia dessa postagem é o de quinta-feira, dia 09.
Durante a semana, foi o dia que ingeri mais calorias. Ainda assim, não alcancei a meta estipulada pela nutricionista. Na verdade, consumi 92 calorias a menos. O que seria equivalente a uma fruta, uma barrinha de cereal ou uma salada.
Fiz uma coisa errada, apesar de estar dentro do que podia. Depois do almoço, fiz três refeições que continham carboidrato. Comi broa no lanche da tarde, torta antes do jantar e arroz na última refeição do dia. O ideal seria ter comido, depois do café da tarde e antes ou depois do jantar, algo mais leve. Porque é importante pensarmos também na forma como comemos durante o dia e não apenas na caloria dos alimentos.
Na parte de treinamentos, a semana correu como pretendia, exceto pela ida pro rancho que me impossibilitou de começar a correr nos fins de semana. Eu ia treinar no sábado também, mas tive que cuidar do meu sobrinho. Portanto, consegui fazer duas aulas de treinamento funcional e cinco aulas de muay thai. O que dá, em média, 6.600 calorias perdidas. Quase 1kg só pensando na malhação, uma vez que para perder 1kg na balança devemos perder aproximadamente 7.000 calorias.

Cardápio do dia - quinta-feira 09/01:

Café da Manhã = 7h30
1 barra de cereal - 76 calorias

9h30
1 banana
4 Goiabinhas = 152 calorias


Almoço - 11h45
Salada: alface, tomate, cenoura, couve-flor e milho
1 porção pequena de purê de batata
1 porção média de macarrão com 1/2 concha de molho vermelho, 1/2 concha de molho branco e queijo ralado
1 contra-coxa de frango assada com ervas finas = 570 calorias

Lanche da Tarde - 15h30
3 broas temperadas
1 nescau de caixinha = 280 calorias

18h30
1 pedaço pequeno de torta de frango
1 pedaço pequeno de torta de presunto e mussarela
1 copo de suco de saquinho light - 400 calorias

Jantar - 21h30
4 colheres de sopa de arroz
3 colheres de sopa de feijão
1 ovo
2 colheres de sopa de batata palha = 300 calorias

TOTAL = 1.778 calorias. O ideal, segundo a nutricionista, é 1870 calorias por dia.

2 comentários:

  1. Oi Allinny

    Tudo bem? Uma duvida me paira na sua dieta, por mais que você coma menos das 1.870 kg por dia, vejo que tem muitas besteiras, doces e como vc mesma disse carboidratos.Já perdeu muitos quilos assim, mais se optasse por alimentos mais saudáveis não teria emagrecido mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maria, tudo bem sim e com você? Bom, a questão das "besteiras" é relativa. Se eu quisesse, poderia comer chocolate todos os dias. A questão é a quantidade que se come. Eu perdi 5 quilos durante os 3 meses em que segui a reeducação corretamente. Agora voltei a fazer tudo certinho tem uma semana e não me pesei ainda... eu não quero emagrecer muito rapidamente, porque não quero ficar flácida... quero que meu corpo tenha tempo para se adaptar a minha nova forma de alimentação, aliada aos exercícios... estou praticamente dentro da minha meta... e como disse num post anterior, não acho que reeducação deve ser sofrimento, nem que não posso comer o que gosto... a questão é saber dosar, quando comer, como comer, para não extrapolar a quantidade de calorias diárias.

      Excluir