quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma escapadinha faz mal?

Hoje comecei o dia pensando no pão ruim que eu ia ter que comer. Definitivamente, pão com semente não rola. Vou esperar esse pacote acabar e tentar optar pelo pão integral simples. Sei que não é tão benéfico quanto esse que estou comendo, com mais trigo e linho, mas já é melhor que o pão normal neah. Tomei essa decisão porque não acho que dieta deve ser um sofrimento em todos os sentidos. Dá pra trocar os alimentos super calóricos que eu adorava comer por versões mais light, mas que sejam gostosas também. Além disso, como chocólatra que sou, abrir mão do chocolate já está sendo duro demais, embora eu saiba que, de vez em quando posso comer um pouquinho.
Desde o começo do dia, já sabia que não ia poder fazer o Muay Thai pela incompatibilidade de horário. Daí consultei minha personal, Mariana Rodrigues, e ela me sugeriu fazer caminhada. Pela forma como se daria o dia, combinamos que eu andaria 2 horas. Segundo ela, 1 hora de caminhada queima, aproximadamente, 300 calorias. Perdi em torno de 600, provavelmente. Um pouco menos do que perderia com o Muay Thai, mas já estou feliz porque pelo menos fiz uma atividade.
Resolvi deixar de curtir todas as páginas de comidas gostosas do facebook depois que vi dois posts mostrando barras de chocolate suculenta. Quando a tentação é muita, é melhor evitar até de olhar, embora minha queridíssima chefa, Jaki Barbosa, tenha comido uma barra na minha frente e eu me segurei para não fazer o mesmo. O bom é que depois ela se redimiu e me deu a cereja no pedação de rocambole de chocolate que ela também comeu na minha frente =/
Hoje foi despedida da minha outra chefa, Sthê, que está indo passar férias na Holanda. Fomos nos despedir dela almoçando num restaurante chinês e isso me fez dar uma pequena escapadinha no cardápio. É que sou apaixonada por tempurá e pelo bolinho de salmão e ambos são fritos. Mesmo assim, reduzi a quantidade que estou acostumada a comer para menos da metade. Além disso, abri mão do rolinho primavera de queijo, que é outra paixão, da farofa, porque tinha calabresa e dos sushis com cream chease.
Mas agora vamos ao cardápio do dia

Café da Manhã
1 sanduíche com pão integral de trigo e linho, com requeijão, 1 fatia de queijo branco e 2 fatias de peito de peru
1 Iogurte light



Almoço
Salada contendo: tomate cereja, batata cozinha, brócolis e couve-flor (temperada com pouco azeite e sem sal)
4 sushis
1 porção pequena de purê de batata
1 bolinho de salmão
1 porção pequena de tempurá
1 pedaço de peixe branco grelhado

Café da Tarde
1 pera
1 banana

Jantar
1 copo de 300 ml de açaí com morango e granola

Ceia
3 bolachas (uma que tem mais fibra do que as comuns) com requeijão

4 comentários:

  1. A cereja foi mesmo pra me redimir, depois que comi um lacta Bubbles na sua frente! haushu
    mas agora, como boa amiga e chefa que sou, vou parar com esse tanto de doce (leia-se celulite)!

    bjus e obrigada pela força na minha meta de engorda com saúde!!

    ResponderExcluir
  2. ebaaaaaaa... vai ser um alívio e tanto... se tivesse um jeito mais fácil, eu te passava esses 5 quilos que vc quer ganhar fácil...rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do cardápio de ontem também, eu comeria sem problemas.
    Força sua linda, vc vai conseguir e eu vou te ajudar (no que eu puder) kkkkk
    Eu quero essa meta de engorda também pelo menos uns 05 quilos pra ver se deixo essa cara de noiva cadáver (kkk)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. vc pode comer mais que isso lindeza... vc viu que a Jaki fez um blog para falar sobre como ela vai engordar os 5 kg? Esse é o link: http://blogdietadepeso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir