terça-feira, 12 de agosto de 2014

Comecei a Carboxiterapia


Infelizmente esse corpo lindo ainda não é o meu. Só escolhi a imagem para ilustrar o tratamento estético que comecei a fazer ontem: a carboxiterapia. Ele é realizado através da infusão de gás carbônico medicinal na pele, no local onde o paciente escolher (eu escolhi a área abdominal), por meio de uma seringa acoplada a um aparelho que mede a vazão do gás. Existe uma quantidade X permitida de acordo com o lugar que está sendo aplicada. A carbox regenera os tecidos e melhora a circulação sanguínea. 

Este tratamento é indicado para celulite, estrias, gordura localizada, cicatrizes, flacidez, olheira e varizes. O gás carbônico dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos vasos. Além disso, atua no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, favorece a formação de colágeno e elastina e quebra as células de gordura. De acordo com a fisioterapeuta e esteticista que está fazendo o meu tratamento, Mariana Lombardi, os resultados são progressivos e ficam mais visíveis depois da quinta sessão.

Muita gente acha a carbox dolorida. No meu caso, que não tenho problema nenhum com agulha, senti uma dorzinha bem pequena, em alguns momentos quase nula. Por isso, consigo continuar treinando normalmente, fazendo as aulas de Muay Thai, MMA e Musculação. E de acordo com a Mary, é importante que o paciente malhe. Isso potencializa os efeitos da carbox, porque ajuda a fazer o gás circular e atingir a gordura.

As medidas que estamos usando como referência são as mesmas do último post, sobre a Velox. No fim do tratamento, após as 10 sessões que estou fazendo, posto aqui as novas medidas para acompanharem o resultado.

                                                                                                                                                          

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário